terça-feira, 28 de maio de 2013

Conheça as novas regras para compras via internet


 

Já está valendo o decreto lei que regula o comércio eletrônico, para que nossos clientes fiquem informados e atentos, segue abaixo os tópicos obrigatórios:
 
·         A empresa deve informar seus dados de forma clara e objetiva em seu site. Dados como razão social, endereço físico, CNPJ e inscrição estadual são obrigatórios;

·         Informação sobre os produtos: a empresa deve informar o que é o produto, quantidade, valor, itens inclusos, formas de entrega, formas de pagamento, prazo para envio em todos os produtos disponíveis no site.
·         Caso o cliente decida desistir da compra, a empresa é obrigada a acatar a decisão até 7 dias após o cliente receber o pedido, sem quaisquer ônus. 

·         A empresa deve ter uma comunicação direta com o cliente, como contato por telefone e e-mail, onde o cliente possa se informar sobre dúvidas, ter posição do seu pedido, fazer reclamações, sugestões e cancelamentos. A empresa terá 5 dias para resolver as pendências.

·         A empresa deve ter um contrato com cada cliente, que geralmente é um termo de aceite, com todas as regras e prazos da empresa. Este contrato deve ser enviado ao cliente também após a concretização da compra.


A não adequação é passível de punição por órgão federal. Por isso, tomem cuidado ao efetuar compras pela internet. Observe se a empresa escolhida oferece todas as informações e estrutura para poder atender com qualidade.


 
Por: Carla Giglio, grupo Suave Conforto

Transformação do corpo na gestação



Com a gestação é normal ocorrer muitas mudanças internas e externas no corpo da mulher, sendo que algumas delas se devem a fatores hormonais, outras pelo aumento de peso, vejam abaixo algumas alterações mais comuns:
Rosto: pode aparecer manchas escuras conhecidas como cloasma, por conta da alteração hormonal. Evite sair no sol sem proteção solar para evitar e minimizar o problema, pois estas manchas são difíceis de sumir. É normal escurecer outras áreas do corpo.
Cabelos: podem ficar mais volumosos e brilhantes e até alterar sua cor, após 6 meses do parto, tudo volta ao normal.
Nariz: maior facilidade de haver sangramentos, por conta da dilatação dos vasos sanguíneos.
Mamas: aumentam e podem ficar doloridas, a auréola e o bico ficam mais escuros por conta dos hormônios, a coloração volta ao normal com o tempo. É importante usar sutiã com boa sustentação, pois o excesso de peso e tamanho podem acarretar flacidez após o parto.
Barriga: além do grande crescimento, no final da gestação costuma aparecer uma linha escura na vertical, que tende a desaparecer dentro de um ano após o parto. Com o aumento da circunferência abdominal pode surgir muita coceira, evite coçar o local e use bastante creme hidratante e óleos corporais para minimizar os riscos de surgimento de estrias e flacidez. Por dentro está acontecendo uma série de mudanças: a bexiga, o estômago e o pulmão são comprimidos causando alguns desconfortos, como vontade de urinar constante, azia e falta de ar. O intestino é empurrado para as laterais.
Estrias e celulite: por conta do ganho de peso e circulação mais lenta, as mulheres podem ficar mais suscetíveis a estrias e celulite. No caso das estrias é importante sempre se cuidar para não engordar muito, pois além da barriga, podem ocorrer nas mamas, quadris e coxas também. É importante hidratar bem a pele e tomar bastante água, evite banhos muito quentes e coçar a pele. Para a celulite é importante fazer caminhadas, elevar as pernas sempre que possível e usar meias de compressão indicadas pelo médico, evitando dores e varizes. Peça também autorização médica para receber drenagem linfática manual, que além de ser deliciosa e relaxante, melhora o inchaço e celulite.
Coluna: por conta do peso na barriga, altera-se o centro de gravidade do corpo, sobrecarregando a coluna. Com o passar dos meses é comum sentir dores na lombar, tente sempre descansar e mais uma vez, evite engordar muito.
Órgãos genitais: costumam inchar e escurecer, e melhora até um ano após o parto.

Por: Carla Giglio, grupo Suave Conforto Enxovais