terça-feira, 9 de outubro de 2012

Já sabemos o sexo do bebê. Chegou a hora de decorar o quartinho. E agora?



A notícia da chegada de um bebê trás (sem dúvida nenhuma) tamanha felicidade aos pais que somente quem passou ou ainda passa pela situação sabe a intensidade do que tento descrever aqui. Por mais que eu tentasse descrever todas, faltariam muitos adjetivos ainda.
Passado a fase (inicial) da euforia, começam as obrigações naturais como o acompanhamento médico (ultrassons), cuidado com a alimentação da gestante e outros cuidados triviais, como não pintar mais os cabelos, não consumir cigarros e nem álcool, entre outros.
Desde que a gestante “siga a cartilha”, todos esses cuidados serão tomados, desde que a mesma faça o acompanhamento da gestação com um profissional da área da saúde.
Até ai tudo ótimo, o acompanhamento da gestação está muito bem, obrigado. Agora o problema passa a ser a questão seguinte, por volta do quarto mês da gestação, já é possível saber o sexo do bebê, e assim sendo, chegou a hora de pensar na decoração do quarto do(a) bebê. Dependendo de caso para caso, inicia-se na vida do casal a segunda fase da euforia, e a bola (dúvida) da vez passa a ser, por onde começar a decoração? Compro roupas? Pinto as paredes?
Devido essas dúvidas, muitos casais têm dificuldade para fazer a decoração do quarto do bebê devido a alguns simples, porém comuns erros.
Neste artigo daremos algumas dicas para que o casal passe por essa fase da forma que ela deve ser, ou seja, somente mais um momento prazeroso. 

  1. Antes de partir para as compras, defina um tema ou no máximo dois para o quarto do bebê (urso, safari, brinquedos, um tema neutro, etc).
  2.   Pesquise os motivos de seu interesse na internet, pois você com certeza identificará várias idéias que poderá ser aplicada ao seu projeto. Se ambos (o casal) forem participativos, divida sempre seus pensamentos, pois aquela boa idéia que você não havia tido ainda pode surgir justamente do seu parceiro. O trabalho em conjunto tornará essa tarefa muito mais fácil e prazerosa. 
  3. Definido o tema, cor do quarto, etc, de forma discreta, comente os planos de decoração com as pessoas mais próximas, pois isso pode evitar que você ganhe daquela pessoa que é próxima e mais empolgada uma almofada de “abelinha” sendo que vocês escolheram o tema de “bailarina”. 
  4.  Não cometa o erro mais comuns dos casais gestantes que é comprar o kit berço numa fase avançada da gestação. Por mais que haja tempo hábil para você receber o produto na sua casa (que normalmente demora de 25 a 45 dias para ser fabricado) é extremamente importante que você adquira-oo quanto antes, pois é através dele, (que é a peça principal do quartinho do bebê) que você saberá as tonalidades do produto, estampas, tipo de tecidos, detalhes, etc, e é com base nessas informações que “desencadeará” o processo de decoração inteiro do quarto. A partir daí você já poderá comprar a tinta na tonalidade que combine / contraste com o kit; o adesivo de parede; o enfeite da porta; os bichos de pelúcia, etc. OBS – Supondo que você queira comprar várias itens da coleção do kit berço, não há necessidade de você comprar tudo num primeiro momento. Você pode comprar somente o kit berço para ter a base da decoração do ambiente e depois você pode comprar os demais itens num segundo momento, pois isto lhe dará uma folga no seu orçamento doméstico. Somente não se esqueça dos prazos de entrega (conforme já esclarecido acima) e também não esqueça de se certificar que a coleção ou tema escolhido não sairá de linha nos próximos dias/meses. Outro detalhe importante é, fuja daquela oferta de preço arrasador, pois pode se tratar de um produto de ponta de estoque que já tenha saído de linha. O barato nesse momento custará caro depois. 
  5.  Após a escolha do kit berço, compre a tinta ou papel de parede. No quesito tinta, a dica é comprar as que já vêm preparadas da fábrica ao invés daquele que você escolhe a cor numa paleta com 1000 cores e é fabricada na hora por aquelas máquinas que adicionam a pigmentação e misturam a tinta no ato. Dependendo da cor que você escolher, já vai haver uma tinta muito semelhante na prateleira da loja por um custo normalmente 30% menor do que a outra que é preparada no ato.

Logicamente que a decoração do quarto de um bebê não se resume nos 5 passos acima, entretanto nesse artigo nosso objetivo é que você evite os pontos mais crítico da decoração do quarto do(a) bebé que são as dicas abordadas no tópico 4.

Seguindo essas medidas, sua tarefa será bem mais fácil e ao contrário, a falta de tais cuidados pode trazer inúmeros contratempos ao casal, diversas idas e vindas à casa de material de construção, além de quem sabe, e por que não, ganhar uma almofada de abelinha daquela pessoa querida.




Quartinho do Max, já finalizado no  final do sétimo mês de gestação. Tema escolhido: Safari da Paulinha Baby.  Veja este produto no site da Suave Conforto > http://goo.gl/ZlDJd

Por: Camú Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.