terça-feira, 13 de novembro de 2012

Planejando a Gravidez



O ponto de partida inicia-se quando o casal resolve que suas vidas precisam de mais um participante, alguém para roubar suas atenções, porém para que seu bebê venha com saúde, antes é importante que planejem um novo estilo de vida e se prepararem para uma nova fase de suas vidas, uma fase única e cheia de adrenalina.

O primeiro passo é ver a estrutura familiar, pois é um momento onde todo apoio é bem vindo, mais ainda da família e dos amigos. O segundo passo, visto que a família irá aumentar e com isso gastos, há de se pensar no aspecto financeiro, custos desnecessários terão que ser passados para o segundo plano, como aquela TV de 40 polegadas, que você pretendia comprar, ou aquele som estéreo que está na promoção, tudo terá que ser repensado, pois o bebê estará em primeiro lugar.

É importante calcular gastos com as roupinhas e o enxoval, móveis, carrinho e outros itens indispensáveis para a chegada do bebê, bem como gastos com plano de saúde e despesas mensais, como educação e lazer. Uma excelente opção para a decoração do quarto do seu bebê é a Suave Conforto Enxovais, que possui mais de 150 modelos de kit berço à sua disposição.

Os futuros pais também devem se programar psicologicamente para a vinda do bebê, para que a intimidade do casal não seja deixada de lado, pois isso pode abalar alguns casamentos, e muitos homens se sentem excluídos desta fase. A futura mãe deve sempre integrar seu esposo em todas as fases da gestação para que estes desgastes sejam evitados.

Nessa fase da vida é natural que comece a pintar várias dúvidas, então é interessante começar a explorar esse novo mundo. O papai e a mamãe devem buscar informações, pois assim saberão o que fazer à medida que o tempo diminui e a expectativa aumenta.

Outro fator importante é procurar um ginecologista de confiança para fazer exames de sangue, urina e ultrassom específicos para saber se a candidata à mamãe está preparada fisicamente para uma gestação e também para evitar uma gravidez de risco.

Os aspirantes a pais devem sempre se informar, mas devem deixar a vida fluir e não se encanar se a gravidez não vir nos primeiros meses, pois cada casal possui características únicas que afetam a concepção. Lembre-se que é normal demorar seis meses para conseguir engravidar. Caso passe este tempo e a gravidez não surja, volte ao consultório do ginecologista para novos exames.

Ansiedade, pouco tempo de sono, má alimentação e sedentarismo dificultam a fertilidade, portanto, comece cuidando da saúde e bem estar e boa sorte!

Por: Carla Giglio e Lucas Salvino - Suave Conforto Enxovais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.