terça-feira, 16 de julho de 2013

Atividade física na gravidez


Exercício físico é bem vindo em qualquer fase da vida de uma mulher, e a gravidez não é exceção.
Atividades como ioga, pilates, caminhada e hidroginástica são super indicadas para as gravidinhas que já se exercitam e também para as que querem iniciar uma atividade física na gestação. Outras atividades aeróbias (bicicleta, corrida, dança) e musculação só devem ser mantidas por mulheres que já faziam estas atividades anteriormente com aval do médico que está acompanhando a gravidez. É importante avisar seu instrutor sobre a gestação, pois muitos exercícios precisam ser adaptados para evitar dores e problemas para a gravidez.
O exercício físico só não é recomendado em casos de risco de parto prematuro ou aborto, por isso a importância do acompanhamento pré-natal!
A mulher que pratica atividade física na gravidez se sente melhor, incha menos, sente menos dores na coluna e tem maior facilidade para voltar à forma depois do pós-parto, além de ficar mais fácil manter a forma na gravidez!
Após o 1º trimestre da gravidez deve se evitar fazer exercícios de bruços e é importante se sentir bem, caso sinta fraqueza, falta de ar, é importante falar com seu médico para descobrir o que pode estar acarretando esses sintomas.
A grávida que se exercita deve se alimentar muito bem, pois seu bebê precisa de energia, por isso não é hora de querer queimar muitas calorias, e sim manter uma boa forma física.
E aí, já escolheu sua atividade física??

Por: Carla Giglio, grupo Suave Conforto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.