terça-feira, 13 de novembro de 2012

Planejando a Gravidez



O ponto de partida inicia-se quando o casal resolve que suas vidas precisam de mais um participante, alguém para roubar suas atenções, porém para que seu bebê venha com saúde, antes é importante que planejem um novo estilo de vida e se prepararem para uma nova fase de suas vidas, uma fase única e cheia de adrenalina.

O primeiro passo é ver a estrutura familiar, pois é um momento onde todo apoio é bem vindo, mais ainda da família e dos amigos. O segundo passo, visto que a família irá aumentar e com isso gastos, há de se pensar no aspecto financeiro, custos desnecessários terão que ser passados para o segundo plano, como aquela TV de 40 polegadas, que você pretendia comprar, ou aquele som estéreo que está na promoção, tudo terá que ser repensado, pois o bebê estará em primeiro lugar.

É importante calcular gastos com as roupinhas e o enxoval, móveis, carrinho e outros itens indispensáveis para a chegada do bebê, bem como gastos com plano de saúde e despesas mensais, como educação e lazer. Uma excelente opção para a decoração do quarto do seu bebê é a Suave Conforto Enxovais, que possui mais de 150 modelos de kit berço à sua disposição.

Os futuros pais também devem se programar psicologicamente para a vinda do bebê, para que a intimidade do casal não seja deixada de lado, pois isso pode abalar alguns casamentos, e muitos homens se sentem excluídos desta fase. A futura mãe deve sempre integrar seu esposo em todas as fases da gestação para que estes desgastes sejam evitados.

Nessa fase da vida é natural que comece a pintar várias dúvidas, então é interessante começar a explorar esse novo mundo. O papai e a mamãe devem buscar informações, pois assim saberão o que fazer à medida que o tempo diminui e a expectativa aumenta.

Outro fator importante é procurar um ginecologista de confiança para fazer exames de sangue, urina e ultrassom específicos para saber se a candidata à mamãe está preparada fisicamente para uma gestação e também para evitar uma gravidez de risco.

Os aspirantes a pais devem sempre se informar, mas devem deixar a vida fluir e não se encanar se a gravidez não vir nos primeiros meses, pois cada casal possui características únicas que afetam a concepção. Lembre-se que é normal demorar seis meses para conseguir engravidar. Caso passe este tempo e a gravidez não surja, volte ao consultório do ginecologista para novos exames.

Ansiedade, pouco tempo de sono, má alimentação e sedentarismo dificultam a fertilidade, portanto, comece cuidando da saúde e bem estar e boa sorte!

Por: Carla Giglio e Lucas Salvino - Suave Conforto Enxovais

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Como dar banho em bebê


O banho é um dos momentos mais agradáveis para os bebês e os pais. Além da questão higiênica, promove o bem estar. Além do contato íntimo com os pais, a conversa e os estímulos são importantes para o seu desenvolvimento. Pode ser feito na hora mais quente do dia, sempre antes de mamar.
O ambiente deve estar a mais ou menos 23 graus celsius, livre de correntes de ar para o bebe não sentir frio nem incômodo. Os pais devem estar sempre com as unhas aparadas e livre de anéis, pulseiras e relógio.
Veremos abaixo algumas modalidades de banhos, contudo, para inicia-lo, lave bem suas mãos.



Banho de imersão

Antes de despir o bebê, tudo deve estar preparado e a mão (roupas limpas , papel toalha , sabonete líquido glicerinado, fralda descartável, lenço umedecido, creme contra assaduras, cotonete, álcool 70% (no caso de recém nascidos) e hidratante.
Coloque água na banheira em quantidade suficiente para cobrir o corpo do bebê. Você pode usar inicialmente um termômetro para se acostumar com a temperatura a 37º celsius. Depois sinta-a com o seu antebraço (parte sensível do seu braço) para se acostumar com ela.
Antes de iniciar o banho, limpe o bebe na região das fraldas com lenço umedecido. Limpe delicadamente o rostinho somente com água e depois lave e enxague os cabelos.
Com sabonete líquido glicerinado, lave todo o corpo a iniciar pelo pescoço, peito, braços, abdómen, genitais, pernas e pés.
Vire de bruços para lavas as costas e bumbum.


Banho de esponja ( banho à seco)

É recomendado para os bebes nas suas duas primeiras semanas de vida ou até a queda do coto umbilical e sua total cicatrização.
Antes de despir o bebe, tudo deve estar preparado e a mão (roupas limpas, papel toalha, 2 toalhas pequenas de limpeza, 2 recipientes pequenos para água,  sabonete líquido glicerinado, fralda descartável, lenço umedecido, creme contra assaduras, cotonete, álcool 70% no caso de recém nascidos e hidratante.
Para iniciar o banho coloque água morna (37 graus celsius) nos dois recipientes. Um dos recipientes deve ficar com água limpa para enxágue e no outro coloque algumas gotas de sabonete glicerinado.
Retire as fraldas do bebê e faça uma boa higiene na região coberta pelas fraldas com lenço umedecido hipoalergênico ou algodão e água morna.  Durante o procedimento você pode envolver o corpo do bebê na toalha de banho para que ele não fique com frio.
Umedeça a toalha de limpeza somente com a água limpa e passe delicadamente no rosto do bebê. Para limpar o cabelo e o corpo, umedeça uma toalha pequena na água com sabonete liquido glicerinado, enxaguando em seguida com a toalha limpa umedecida em água limpa.


Banho de Balde ou ofurô

O balde é uma opção diferente, a posição fetal, a água quente, as paredes do balde lembram o interior do útero dando segurança e bem estar a criança. A água quente é relaxante e analgésica, além de ajudar o bebe se organizar sensorialmente, reduzindo os estados de agitação, insônia e cólica e o melhor de tudo, esse tipo de banho não tem contraindicação.
O banho pode ser dado desde o nascimento até o momento que o bebê couber no balde (de 4 a 6 meses de vida), ou se você quiser prolongar esse tipo de banho, vá adaptando o tamanho do balde de acordo com o crescimento do bebê.
Antes de despir o bebe deixe tudo preparado e a mão : balde, roupas limpas, toalha de banho e materiais de higiene, sabonete líquido glicerinado, fralda descartável, lenço umedecido, creme contra assaduras, cotonetes, álcool 70% no caso de recém nascidos e hidratante.



Alguma dicas para este momento

Se preferir reduza a intensidade da luz e coloque uma música suave para deixar o ambiente mais aconchegante. A temperatura da água deve estar entre 37 e 38 graus celsius. Coloque cerca de um terço (1/3) de água no balde, considerando que com a massa corporal, colocando o bebê na água o nível sobe, devendo chegar até a altura dos ombros.
Para o banho de higiene ou somente relaxamento, retire as fraldas e faça uma boa higiene na região das fraldas com lenço umedecido hipoalergênico ou algodão e água morna.
Somente a imersão não substitui o banho higiênico. Para higienizar o bebe lave seu rosto somente com água.  Já sua cabeça e o corpo, lave com mão ensaboada com sabonete líquido glicerinado. Para maior conforto e adaptação, os primeiros banhos podem ser feitos com o corpo do bebe envolto em uma fralda de pano ou toalha macia, para que a contenção auxilie na manutenção da sua organização. Coloque o bebe delicadamente na água, apoiando suavemente a sua cabeça, especialmente quando ele não apresentar sustentação do pescoço. Deixe-o a vontade permitindo que ele flutue, se movimente livremente. Nunca, nem que por um segundo deixe o bebê sozinho no balde, como o banho promove o relaxamento, ele pode adormecer e a cabeça mergulhar na água. O banho pode durar até que a água comece a esfriar. Se quiser prolongar o banho (entre 20 e 30 minutos), retire um pouco de água e complete com água quente (entre 37 e 38 graus celsius).

Após o banho envolva o bebê em toalha macia e seque todo o corpo, dando atenção especial as dobras do pescoço, virilha e axilas, dedos das mão e pés e atrás das orelhas. Limpe as dobrinhas externas da orelha com a ponta da toalha ou cotonetes, mas nunca introduza no ouvido.
Sempre que necessário, corte as unhas do bebe com uma tesoura apropriada ou use uma lixa fina para unhas.
Importante : Nunca deixe seu filho nem um segundo se quer sozinho na banheira ou trocador. Use roupas práticas, confortáveis e adequadas a estação do ano.

Está precisando de kit para berço ou acessórios para para o enxoval do bebê, acesse nosso site www.suaveconforto.com.br

Publicado por Camú Souza
Fonte : DVD johnson & johnson

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Como pintar paredes de quarto de bebe


O título dessa matéria sugere algo aparentemente simples, e é ai que mora o perigo. Normalmente o detalhe é o responsável por realçar a beleza do item ou objeto principal, assim como uma moldura que se harmoniza com o quadro, complementando-o, e não disputando espaço com ele. E é dessa forma que a pintura deve ser vista, e assim sendo, alguns cuidados devem ser tomados.

Abaixo, daremos algumas dicas básicas, o “bê-a-bá” dos decoradores de ambiente.
Como dissemos numa postagem anterior (vide matéria: Já sabemos o sexo do bebê. Chegou a hora de decorar o quartinho. E agora?), após a compra do kit berço, a dica fundamental é bem simples é: Se você gosta de kit berço com temas bem coloridos e cores fortes/vibrantes, a dica é contrastar a cor da parede com a cor do kit berço, pois o efeito recomendado (e desejado) é que quando alguém entrar no ambiente, o kit berço se destaque de forma harmoniosa com a cor da parede e não que ele dispute a atenção com a cor da parede. Caso o kit berço seja bem colorido e a parede também, muitos detalhes tanto do kit quanto da parede se perderão no amontoado de informações que o ambiente vai transmitir ao visitante. O contrário também é válido, caso você tenha optado por um kit berço com cores claras, tons pastéis ou kit sem tema, você já pode pintar a parede com cores mais fortes e “abusar” de papéis de parede, adesivos, pelúcias, etc (logicamente que tudo sem exagero).

Outra dica que valorizará o ambiente é a utilização de roda meio (aqueles frisos que ficam no meio das paredes), pois eles dão um charme especial e pode ser aplicado pelo seu marido mesmo além de não custarem caro.

No caso da utilização de roda meios, aplique-o logo alguns centímetros (10cm a 20cm) acima do limite de altura do berço ou da cômoda (o que for mais alto).

No caso de pintura de meia parede, você pode escolher qual metade será a colorida. Embora não seja uma regra, normalmente a parte colorida é a metade de baixo.

Outra opção também é pintar uma parede inteiriça e deixar as demais na cor brancas, onde poderão e devem ser aplicados nichos, adesivos de parede etc.

Como podemos ver opções não faltam para pintar paredes, mas que tomado os devidos cuidados juntamente com um bom planejamento, você terá um ambiente agradável que será lembrado para o resto da sua vida, pois o álbum de fotos do bebê jamais deixará você esquecer da decoração que você preparou para ele.

 

Abaixo segue alguns exemplos de quartinhos comentados 



 Acima vemos a coleção Corujinha que tem cores claras, onde foi optado por duas cores mais escuras na parede para constrastar as cores existentes (mais claras) na coleção.



 


Acima vemos a coleção Voando nas Nuvens, onde pode-se notar que, de forma discreta a coleção e o kit possuem bastante informação, onde de forma moderada, foi optado por cores claras nas paredes.



Acima vemos a coleção Natureza Baby, onde o kit tem cores claras, o que permite a utilização de mais de uma cor na parede. No caso acima foi optado por cores mais escuraras do que o kit, o que proporciona o destaque do mesmo.


Por: Camú Souza

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Já sabemos o sexo do bebê. Chegou a hora de decorar o quartinho. E agora?



A notícia da chegada de um bebê trás (sem dúvida nenhuma) tamanha felicidade aos pais que somente quem passou ou ainda passa pela situação sabe a intensidade do que tento descrever aqui. Por mais que eu tentasse descrever todas, faltariam muitos adjetivos ainda.
Passado a fase (inicial) da euforia, começam as obrigações naturais como o acompanhamento médico (ultrassons), cuidado com a alimentação da gestante e outros cuidados triviais, como não pintar mais os cabelos, não consumir cigarros e nem álcool, entre outros.
Desde que a gestante “siga a cartilha”, todos esses cuidados serão tomados, desde que a mesma faça o acompanhamento da gestação com um profissional da área da saúde.
Até ai tudo ótimo, o acompanhamento da gestação está muito bem, obrigado. Agora o problema passa a ser a questão seguinte, por volta do quarto mês da gestação, já é possível saber o sexo do bebê, e assim sendo, chegou a hora de pensar na decoração do quarto do(a) bebê. Dependendo de caso para caso, inicia-se na vida do casal a segunda fase da euforia, e a bola (dúvida) da vez passa a ser, por onde começar a decoração? Compro roupas? Pinto as paredes?
Devido essas dúvidas, muitos casais têm dificuldade para fazer a decoração do quarto do bebê devido a alguns simples, porém comuns erros.
Neste artigo daremos algumas dicas para que o casal passe por essa fase da forma que ela deve ser, ou seja, somente mais um momento prazeroso. 

  1. Antes de partir para as compras, defina um tema ou no máximo dois para o quarto do bebê (urso, safari, brinquedos, um tema neutro, etc).
  2.   Pesquise os motivos de seu interesse na internet, pois você com certeza identificará várias idéias que poderá ser aplicada ao seu projeto. Se ambos (o casal) forem participativos, divida sempre seus pensamentos, pois aquela boa idéia que você não havia tido ainda pode surgir justamente do seu parceiro. O trabalho em conjunto tornará essa tarefa muito mais fácil e prazerosa. 
  3. Definido o tema, cor do quarto, etc, de forma discreta, comente os planos de decoração com as pessoas mais próximas, pois isso pode evitar que você ganhe daquela pessoa que é próxima e mais empolgada uma almofada de “abelinha” sendo que vocês escolheram o tema de “bailarina”. 
  4.  Não cometa o erro mais comuns dos casais gestantes que é comprar o kit berço numa fase avançada da gestação. Por mais que haja tempo hábil para você receber o produto na sua casa (que normalmente demora de 25 a 45 dias para ser fabricado) é extremamente importante que você adquira-oo quanto antes, pois é através dele, (que é a peça principal do quartinho do bebê) que você saberá as tonalidades do produto, estampas, tipo de tecidos, detalhes, etc, e é com base nessas informações que “desencadeará” o processo de decoração inteiro do quarto. A partir daí você já poderá comprar a tinta na tonalidade que combine / contraste com o kit; o adesivo de parede; o enfeite da porta; os bichos de pelúcia, etc. OBS – Supondo que você queira comprar várias itens da coleção do kit berço, não há necessidade de você comprar tudo num primeiro momento. Você pode comprar somente o kit berço para ter a base da decoração do ambiente e depois você pode comprar os demais itens num segundo momento, pois isto lhe dará uma folga no seu orçamento doméstico. Somente não se esqueça dos prazos de entrega (conforme já esclarecido acima) e também não esqueça de se certificar que a coleção ou tema escolhido não sairá de linha nos próximos dias/meses. Outro detalhe importante é, fuja daquela oferta de preço arrasador, pois pode se tratar de um produto de ponta de estoque que já tenha saído de linha. O barato nesse momento custará caro depois. 
  5.  Após a escolha do kit berço, compre a tinta ou papel de parede. No quesito tinta, a dica é comprar as que já vêm preparadas da fábrica ao invés daquele que você escolhe a cor numa paleta com 1000 cores e é fabricada na hora por aquelas máquinas que adicionam a pigmentação e misturam a tinta no ato. Dependendo da cor que você escolher, já vai haver uma tinta muito semelhante na prateleira da loja por um custo normalmente 30% menor do que a outra que é preparada no ato.

Logicamente que a decoração do quarto de um bebê não se resume nos 5 passos acima, entretanto nesse artigo nosso objetivo é que você evite os pontos mais crítico da decoração do quarto do(a) bebé que são as dicas abordadas no tópico 4.

Seguindo essas medidas, sua tarefa será bem mais fácil e ao contrário, a falta de tais cuidados pode trazer inúmeros contratempos ao casal, diversas idas e vindas à casa de material de construção, além de quem sabe, e por que não, ganhar uma almofada de abelinha daquela pessoa querida.




Quartinho do Max, já finalizado no  final do sétimo mês de gestação. Tema escolhido: Safari da Paulinha Baby.  Veja este produto no site da Suave Conforto > http://goo.gl/ZlDJd

Por: Camú Souza

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A troca de fraldas do seu bebê em locais públicos

Lá se vai você passear com o seu bebê no shopping, buffet, na casa de um amigo ou familiar e o bebê dá aquele sorriso sapeca ... pronto, o que era desconfiança se confirma. Chegou a hora de fazer a troca da fralda. Munidos de "todos" apetrechos para a "operação de guerra", você se dá conta que esqueceu, ou pior ainda, não tem um trocador de bolsa avulso. Diante da situação você se vê obrigado a improvisar a troca ali na casa do seu anfitrião ou pior ainda, no local público sem saber exatamente as condições e manutenção de higiene do local.

Pensando nessa situação, foi desenvolvido um produto básico. Com o trocador para bolsa avulso você pode garantir total higiene uma vez que o produto é revestido de sarja impermeável na parte interna (onde o bebê terá contato) e de algodão por fora, aliando beleza e funcionalidade no mesmo produto. 

A Suave Conforto disponibiliza o produto em várias cores. Para verificar as opções acesse o link a seguir > http://goo.gl/c5iGB



Por: Camú Souza